NOVIDADES

Fevereiro Roxo e Laranja

Share on facebook
Compartilhe
Share on twitter
Compartilhe
Share on email
Fevereiro Roxo e Laranja

Roxo representa as campanhas de conscientização sobre Alzheimer, Lúpus e Fibromialgia.

 

Laranja representa a campanha de conscientização sobre um tipo de câncer, a leucemia.

 

DOENÇA DE ALZHEIMER:

A doença de Alzheimer é a forma mais comum de demência, o que afeta as memórias, pensamentos e comportamento.

É uma doença progressiva que, até o momento, não apresenta cura, mas tratamentos para alívio dos sintomas estão disponíveis e são eficazes.

O primeiro sintoma (e mais comum) é a dificuldade em memorizar e recordar informações novas.

A doença não pode ser prevenida, porém mudanças no estilo de vida são recomendadas: exercícios regulares, dieta saudável e não fumar.

 

FIBROMIALGIA:

A fibromialgia é um distúrbio caracterizado por dor musculoesquelética generalizada acompanhada por fadiga, sono, alterações de memória e humor. Pesquisadores acreditam que a doença amplifica as sensações dolorosas ao afetar a maneira como o cérebro processa os sinais (dolorosos ou não).

 

LÚPUS:

Lúpus é uma doença autoimune, ou seja, o sistema imune ataca as próprias células e órgãos.

A doença pode ser de difícil diagnóstico porque os sinais e sintomas podem mimetizar outras patologias; o sintoma mais comum é a vermelhidão na face em forma de asas de borboleta.

Algumas pessoas nascem com predisposição para desenvolver a doença, que pode ser desencadeada por infecções, drogas ou mesmo a luz solar.

Embora não haja cura para doença, tratamentos aliviam os sintomas.

 

LEUCEMIA:

Leucemia é um tipo de câncer que afeta os tecidos formados de sangue, geralmente envolvendo as células brancas do sangue. Existem muitos tipos de leucemia, que afetam principalmente crianças ou adultos (de acordo com o subtipo).

Não se sabe ainda as causas exatas da doença, que parece se desenvolver a partir de uma combinação genética com fatores ambientais.

Os sintomas variam entre os subtipos da doença e podem ser: febre e calafrios, fadiga, infecções, perda de peso, sangramento, dores ósseas e pequenas manchas na pele (petéquias).

Últimas Novidades

Quero falar

com um consultor

Quero receber
uma ligação

de um consultor

QUERO FALAR

com um consultor

QUERO RECEBER
UMA LIGAÇÃO

de um consultor